Rocambole fácil de chocolate

Rocambole fácil de chocolate

Ingredientes:

Massa:
  • 6 ovos (claras e gemas separadas)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Recheio e cobertura:
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo:

Massa:
Bata as claras em neve e junte o açúcar aos poucos, sem parar de bater. Reserve.
Em outro recipiente, peneire as gemas e bata por 2 minutos ou até que obtenha uma mistura clara. Junte o chocolate, misturando bem. Junte a mistura de claras, misturando delicadamente.
Despeje a massa em um assadeira de 24 x 33cm, forrada com papel-manteiga, espalhando uniformemente com a ajuda de uma espátula. Leve ao forno alto (200°C), previamente aquecido, por 20 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo.
Tire do forno e desenforme imediatamente sobre um pano úmido polvilhado com açúcar. Enrole a massa com a ajuda do pano para dar forma, desenrole e reserve.

Recheio e cobertura:
Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexendo sempre, até encorpar e soltar do fundo da panela. Reserve para ser usado frio.

Montagem:
Coloque metade do recheio sobre o rocambole e espalhe uniformemente com a ajuda de uma espátula, deixando uma pequena folga nas laterais e uma folga maior nas bordas superiores e inferiores, para facilitar na hora de enrolar. Com a ajuda do pano, enrole o rocambole, coloque na travessa de servir e distribua a outra metade do creme por cima.

Tempo de preparo: 40min
Rendimento: 8 porções