Benefícios da farinha de banana verde

A farinha de banana verde deve ser preparada com banana verde não climatizada, ou seja, aquela que foi colhida e não passou por nenhum processo para acelerar seu amadurecimento, como estufas, por exemplo. É preferível usar a banana prata.
Benefícios da farinha de banana verde

Uma farinha pouco calórica, com alto teor de amido e baixo teor de açúcares, a farinha de banana verde possui muitos benefícios para a saúde. Confira todos eles:

  • A glicose que a farinha de banana verde libera no sangue é absorvida de maneira lenta e gradual, o que evita um estímulo desnecessário de insulina pelo corpo contribuindo para a prevenção e controle do diabetes.
  • Contém triptofano, substância que aumenta os níveis de serotonina, o que dá energia e promove a sensação de bem-estar, agindo como antidepressivo.
  • Rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que funciona como alimento probiótico, que ajuda no trânsito intestinal e contribui para a prevenção de doenças como câncer do intestino.
  • O amido resistente também é responsável por proteger a mucosa gástrica, ajudar na digestão e melhorar a imunidade.
  • Sua digestão e absorção pelo organismo ocorre de maneira mais lenta, o que aumenta a sensação de saciedade, auxiliando no processo de emagrecimento.
  • Fonte de várias vitaminas, entre elas A, C, B1, B12 e minerais essenciais como fósforo, magnésio, potássio e sódio.

Onde usar: Pode ser acrescentada em sucos, vitaminas, frutas, iogurtes, suco verde e em preparações culinárias como pães, bolos e massas.