Nhoque recheado com mussarela

Antes de fazer, confira aqui as dicas e truques para se preparar nhoque.
Nhoque recheado com mussarela
Ingredientes:

  • 1kg de batata inglesa cozida e espremida enquanto ainda estiver quente
  • 2 gemas peneiradas
  • 1 colher (chá) de sal (ou a gosto)
  • 2 colheres (sopa) rasas de manteiga
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • 1 xícara (chá) de amido de milho
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
  • 400g (aproximadamente) de mussarela ralada

Modo de preparo:

Enquanto a batata cozinha, pegue porções de mussarela e faça bolinhas. Reserve.
Em uma tigela, coloque as batatas cozidas e espremidas e espere esfriar ou amornar. Junte as gemas, o sal, a manteiga e a pimenta e misture. Adicione o amido de milho e misture até que esteja homogêneo. Vá colocando a farinha aos poucos e misturando com as mãos até que a massa não esteja mais grudando nas mãos. Deixe que cada porção de farinha colocada se incorpore à massa antes de decidir se vai necessitar de mais.
Pegue porções um pouco maiores que um nhoque normal, abra nas mãos e coloque uma bolinha de mussarela dentro. Feche bem, dando o formato de bolinhas ou de croquetes.
Em uma panela com bastante água fervente coloque uma pitada de sal e um fio de óleo. Coloque um pouco de nhoque dentro (cerca de 10), espere subir e retire com uma escumadeira. Coloque num escorredor e, em seguida, coloque o escorredor dentro de um recipiente com água fria. Se preferir, apenas passe pela água da torneira para cessar o cozimento, mas não deixe a água forte depois, senão os nhoques podem desmanchar.
Passe para uma peneira grande e deixe escorrendo enquanto tira a próxima leva de nhoques da panela. À medida que os nhoques da peneira forem escorrendo, vá colocando num refratário untado com azeite ou óleo. Depois de todos prontos, regue com o molho de sua preferência. Se não for colocar molho imediatamente, regue com um pouco de óelo ou azeite e misture.
Obs: Escolha um recipiente grande e largo para colocar os nhoques, para facilitar na hora de pegar.

Tempo de preparo: 50min
Rendimento: 8 porções