Ovo de Páscoa marmorizado

Antes de fazer, não deixe de conferir na categoria Dicas e truques, tudo o que você precisa saber para trabalhar com chocolate.
Ovo de Páscoa marmorizado

Ingredientes:

  • 250g de chocolate ao leite (se preferir, use chocolate meio amargo)
  • 250g de chocolate branco
  • forma para ovo de 500g

Modo de preparo:
Faça a temperagem dos 2 chocolates separadamente. Veja aqui como fazer a temperagem de chocolate.
Com uma colher ou pincel de cozinha espalhe um pouco de chocolate ao leite, não de maneira uniforme e deixando espaços para preencher com o chocolate branco. Depois coloque algumas colheres de chocolate branco e gire a forma para que se espalhe uniformemente até cobri-la totalmente. Escorra todo o excesso de chocolate e raspe as bordas com uma espátula ou faca sem serra. Cubra uma tábua com papel-alumínio, coloque a forma com a superfície plana voltada para baixo e leve à geladeira para resfriar por 5 minutos.
Retire da geladeira e coloque algumas colheres de chocolate ao leite. Gire a forma até cobrir todo o chocolate branco da camada anterior, escorra novamente e volte à geladeira por mais 5 minutos. Retire da geladeira e repita o mesmo procedimento, dessa vez com o chocolate branco, completando 3 camadas ao todo. Volte com a forma para geladeira por mais 15 minutos ou até que se formem bolhas de ar e o ovo comece a desprender da forma.
Para saber se realmente o chocolate está seco, observe o fundo do molde, ele deve estar transparente e o chocolate deve sair facilmente, com uma leve pressão no fundo do molde.
O chocolate deve se soltar sozinho, não molhe por fora, como se estivesse desenformando gelo.
Com cuidado, retire as sobras para que a borda fique lisinha. Se estiver calor, segure o ovo com um pano limpo e úmido, que não solte fiapos. Isso evita que o ovo fique marcado com impressões digitais.
Coloque as metades dos ovos sobre papel-manteiga e deixe descansar de 10 a 24 horas antes de embrulhar.
Após o descanso, embrulhe as metades em papel chumbo para não perderem o aroma e o sabor, recheie com os bombons de sua preferência e em seguida embrulhe com papel celofane.
Guarde os ovos em local arejado, seco e de temperaturas amenas. A proximidade com produtos de limpeza, perfumes, tintas e outros produtos de odor forte é totalmente contraindicada, pois transmitem o odor para o chocolate.

Tempo de preparo: 1h
Rendimento: 1 ovo de 500g