Kinder ovo

Antes de fazer, não deixe de conferir na categoria Dicas e truques, tudo o que você precisa saber para trabalhar com chocolate.

Kinder ovo

Ingredientes:

  • 300g de chocolate ao leite picado
  • 200g de chocolate branco picado
  • 1 forma para ovo de páscoa de 500g
  • bombons e brindes

Modo de preparo:

Faça a temperagem do chocolate ao leite. Veja aqui como fazer temperagem de chocolate.
Com o auxílio de uma colher, vá despejando o chocolate no molde (o molde não deve ser untado). Com a parte de trás da colher ou com um pincel, espalhe o chocolate pela forma para que fique uma camada uniforme. Se preferir, apenas gire a forma para espalhar o chocolate pelas laterais.
Escorra o excesso de chocolate do molde, limpe as bordas com uma espátula de silicone e bata levemente a forma sobre a mesa para tirar as bolhas de ar.
Cubra uma tábua com papel-alumínio, coloque a forma com a superfície plana voltada para baixo e leve à geladeira para resfriar por 3 minutos. Tire da geladeira e repita o processo de despejar o chocolate no molde, espalhar, escorrer o excesso, limpar as bordas, etc. Repita esse processo mais umas 2 ou 3 vezes.
Faça a temperagem do chocolate branco e repita o mesmo processo acima, colocando a camada de chocolate branco por cima das camadas de chocolate ao leite. Na última vez, deixe o molde por cinco minutos na geladeira. Antes de desenformar, limpe com uma faca o chocolate que estiver escorrido na borda do molde.
Para saber se realmente o chocolate está seco, observe o fundo do molde, ele deve estar transparente e o chocolate deve sair facilmente, com uma leve pressão no fundo do molde.
O chocolate deve se soltar sozinho, não molhe por fora, como se estivesse desenformando gelo.
Com cuidado, retire as sobras para que a borda fique lisinha. Se estiver calor, segure o ovo com um pano limpo e úmido, que não solte fiapos. Isso evita que o ovo fique marcado com impressões digitais.
Coloque as metades dos ovos sobre papel-manteiga e deixe descansar de 10 a 24 horas antes de embrulhar.
Após o descanso, embrulhe as metades em papel chumbo para não perderem o aroma e o sabor, recheie com bombons e brindes e embrulhe com papel-celofane.
Guarde os ovos em local arejado, seco e de temperaturas amenas. A proximidade com produtos de limpeza, perfumes, tintas e outros produtos de odor forte é totalmente contraindicada, pois transmitem o odor para o chocolate.

Tempo de preparo: 40min
Rendimento: 1 ovo de 500g